29/10/2018 16h19

Iema participa de 4° Congresso Brasileiro de Avaliação de Impacto

Na última semana, a analista de meio ambiente e recursos hídricos do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo (Iema) e vice-presidente do setor público da Associação Brasileira de Avaliação de Impacto (Abai), Giulianna Calmon Faria, participa do 4° Congresso Brasileiro de Avaliação de Impacto, evento organizado pela Abai, que acontece na Universidade de Fortaleza (Unifor), no Ceará.

Durante a abertura do evento nesta quarta-feira (24), a servidora entregou uma carta do Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), Aladim Cerqueira, e do Diretor Presidente do Iema, Sergio Fantini, ao presidente da Associação Brasileira de Avaliação de Impacto, Evandro Moretto, apresentando o Espírito Santo como sede para o próximo congresso que acontecerá em 2020.

Com o tema “Ética e Avaliação de Impacto Ambiental”, o 4° Congresso Brasileiro de Avaliação de Impacto pretende congregar profissionais de meio ambiente, consultores, representantes de órgãos ambientais, acadêmicos e sociedade civil na promoção do debate e da reflexão acerca dos princípios e desafios éticos na prática da avaliação de impacto no Brasil.

De acordo com vice-presidente do setor público da Abai, o encontro é uma oportunidade de expor as ações que estão sendo realizadas no Estado. “Essa participação aborda as práticas e aprendizados do estado para a discussão nacional e internacional do tema licenciamento ambiental e avaliação de impacto”, apontou Giulianna.

O evento conta com a realização de mini cursos e mesas redondas que tratam temas como a municipalização e práticas do licenciamento, conceitos e métodos de avaliação de impacto e instrumentos de política ambiental.