Governo do Estado do Espírito Santo
16/05/2023 16h46

Iema participa da maior feira de drones da América Latina

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) tem sido cada vez mais uma referência no uso de drones como ferramenta de trabalho no serviço público. Para buscar as atualizações do segmento e estreitar relações com parceiros, o Iema participou da maior feira sobre drones da América Latina, a Drone Show 2023, realizada na última semana em São Paulo.

“Nossa participação na feira teve como objetivos conhecer as novas tecnologias e ampliar a visão de futuro no uso dos drones, além de discutir e atualizar o entendimento sobre a legislação vigente, assim como os aspectos legais do uso das imagens obtidas por meio do equipamento”, explicou o servidor do Iema e instrutor Gilberto Sipioni, que esteve na feira acompanhado do diretor-presidente do Iema, Alaimar Fiuza.

Desde 2017, o Iema atua com drones para realizar atividades de fiscalização e monitoramento ambiental. Ao todo, o Instituto tem 27 pilotos treinados e 14 drones de modelos diversos, com especificações para diferentes atividades.

O Instituto também presta auxílio a outros órgãos, tanto na parte legal e operacional quanto na hora de ensinar a pilotar os equipamentos. Além disso, o Iema vem orientando outros órgãos quanto aos critérios para se escolher um drone, de acordo com a atividade em que será utilizado.

Nesta 9ª edição da feira Drone Show 2023, mais de 120 empresas participaram do evento mostrando produtos e serviços, além da oferta de cursos e seminários com debates sobre os temas relevantes para o setor no País.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard