Governo do Estado do Espírito Santo
20/02/2020 15h37 - Atualizado em 20/02/2020 15h39

Iema firma acordo de cooperação técnica com a Findes

Foto: Iema/Divulgação

Com o objetivo de fortalecer, integrar e modernizar metodologias de gestão de processos e projetos ambientais, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) firmou um acordo de cooperação técnica com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

Os trabalhos serão construídos por meio de ações específicas acordadas entre as partes, visando o fortalecimento do Iema por meio do aprimoramento dos processos e normativas.

“A busca é a análise dos processos mais eficiente e, consequentemente, tal acordo de cooperação proporcionará um ambiente de negócio mais atrativo para o Estado. O presente acordo de cooperação técnica não inclui a análise de processos de licenciamento ambiental em específico, tampouco a intervenção técnica direta ou indireta em quaisquer processos de licenciamento por parte da Findes”, ressalta o diretor-presidente do Iema, Alaimar Fiuza.

Ações

Dentre as ações previstas no acordo de cooperação está a capacitação de técnicos do Iema em matéria de auditorias ambientais de conformidade legal, apoio técnico na construção conjunta de matrizes de termos de referências e instruções normativas, apoio na gestão e estruturação de projetos internos do Iema e desenvolvimento de ferramentas digitais para registro de vistorias e análise de dados.

A previsão é de que a parceria com a Findes se estenda até dezembro de 2020. 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iema

Flávia Fernandes / Paulo Sena

(27) 3636-2592 / (27) 99977-1012

meioambiente.es@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard