01/11/2017 16h42 - Atualizado em 03/11/2017 15h03

Iema oferece capacitação sobre manejo de fauna silvestre

Polo de Educação Ambiental do Iema

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) está promovendo, em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), uma capacitação sobre Manejo de Fauna Silvestre. O curso acontece nos dias 8 e 9 de novembro, das 9 às 17 horas, no Polo de Educação Ambiental do Iema, em Cariacica. As secretarias municipais que desejam participar devem se inscrever até o dia 6 de novembro.

Estão sendo oferecidas duas vagas por município, e para realizar a inscrição é necessário enviar para o e-mail municipios.iema@gmail.com como nome do município, o nome completo da pessoa, a formação e o email pessoal.

O objetivo da capacitação é esclarecer, junto às instituições alvos – Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Gestores de Unidades de Conservação Estaduais – quanto aos procedimentos relativos ao manejo da fauna silvestre. Além disso, visa esclarecer as tarefas que competem a União, ao Estado e aos Municípios, estabelecidas pela Lei Complementar nº 140/2011.

Por meio da capacitação as instituições envolvidas vão poder conhecer melhor os procedimentos relativos ao manejo de fauna, proporcionando uma maior agilidade, por parte dos órgãos, na gestão da fauna silvestre.

IEMA - Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Mariana Bolsoni