17/06/2019 15h34

Iema e Prefeitura de Vila Velha capacitam 35 guardas municipais

Foto: Iema/Divulgação

A Guarda Municipal de Vila Velha está sendo capacitada neste mês de junho para a proteção do meio ambiente. Uma parceria entre o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e a Prefeitura do município está formando 35 profissionais que irão agir na preservação ambiental com ações preventivas e protetivas.

A convite da Secretaria de Meio Ambiente do município, a guarda está recebendo capacitação relacionada à legislação ambiental e também quanto ao Sistema Estadual de Unidades de Conservação. O curso é ministrado pelas servidoras do Iema Maria Izabella Salles de Sá e Almeida e Catarina Dalvi Boina.

Conteúdo

Fazem parte do conteúdo programático temas como manejo e resgate de animais silvestres, Direito e crimes ambientais, Política Nacional de Meio Ambiente e outras leis ambientais.

“O Iema está atuando na colaboração técnica com a Prefeitura de Vila Velha. O objetivo é ministrar aulas que abordem temas relacionados à legislação ambiental estadual e sistemas nacional e estadual de Unidades de Conservação”, explica a servidora do Iema Catarina Dalvi Boina.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Iema/Seama