Governo do Estado do Espírito Santo
26/05/2023 13h56

Iema compartilha experiência no uso de drones em curso de formação de pilotos da ANTAQ

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) tem sido cada vez mais uma referência no uso de drones por órgãos públicos. Por isso, o Iema foi convidado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) para fazer parte da programação do Curso de Formação de Pilotos, com o objetivo de apresentar um panorama geral do uso de drones na autarquia.

O Iema foi um dos pioneiros a adotar estes equipamentos em ações de fiscalização e monitoramento. Atualmente, o órgão conta com 27 pilotos capacitados e 14 drones dos mais diversos modelos, levando em conta as necessidades do Instituto. Toda essa expertise foi repassada aos alunos do curso pelo servidor do Iema e instrutor Gilberto Sipioni.

“No geral, foi uma boa troca de experiências e uma oportunidade de compartilhar nosso olhar sobre a temática para demonstrar a solução de problemas que já enfrentamos”, destacou Gilberto Sipioni. O curso teve início nessa quarta-feira (24) e segue até esta sexta-feira (26), na Capitania dos Portos, em Vitória.

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard