15/05/2024 11h06 - Atualizado em 15/05/2024 15h31

Iema capacita municípios do norte do Estado sobre fiscalização ambiental

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) capacitou municípios do norte do Estado sobre fiscalização ambiental. O objetivo foi orientar os participantes sobre os procedimentos adequados a serem adotados durante as ações de fiscalização.

O curso foi ministrado em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), por meio do Programa Estadual de Sustentabilidade Ambiental e Apoio aos Municípios (Proesam), tendo também a participação de outros órgãos do Sistema Estadual de Meio Ambiente, como o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), a Polícia Militar Ambiental e a Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh).

No treinamento, realizado na última semana, técnicos municipais puderam aprender de forma abrangente sobre as metodologias e procedimentos aplicados no âmbito estadual das atividades de fiscalização de empreendimentos poluidores e degradadores no Espírito Santo.

“Durante o curso, foram abordados temas de interesse dos agentes de fiscalização ambiental municipal entre outras ações consideradas complexas no âmbito da fiscalização municipal, possibilitando alinhamento de procedimentos e metodologia na atividade de fiscalização ambiental”, explicou o coordenador de Fiscalização e Atendimento a Acidentes do Iema, Cosme Damião Valim Carvalho, que foi um dos docentes da capacitação.

Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni