14/10/2024 16h00 - Atualizado em 15/10/2024 14h53

Iema apresenta programa de preservação dos rios em oficina de Minas Gerais

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) participou, na última semana, da 1ª Oficina Integrada de Capacitação e Educação Ambiental, realizada em Minas Gerais. O evento reuniu comitês hidrográficos de diversas regiões do Rio Doce e teve como um dos grandes destaques a apresentação do novo programa do Iema: "Preservando Nossos Rios".

Inspirado no programa capixaba “Preservando o Nosso Quintal”, o "Preservando Nossos Rios" surge com os objetivos de fortalecer a educação ambiental e conscientizar comunidades locais sobre a importância da preservação dos recursos hídricos nas bacias hidrográficas capixabas. A iniciativa surge também como uma resposta ao desastre ambiental na bacia do Rio Doce, buscando promover a sustentabilidade e incentivar boas práticas de preservação entre os estados do Espírito Santo e Minas Gerais.

A gerente de Educação Ambiental do Iema, Anna Tristão, destacou a importância do projeto, afirmando que ele será um marco na disseminação da educação ambiental nos territórios capixaba e mineiro. "Nossa participação na oficina foi essencial para fortalecer a integração entre os estados e para promover o cuidado com nossos rios", salientou.

Texto por: Ana Clara Gonçalves

Informação à Imprensa: