O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) participou, nesta terça-feira (02), da feira Vitória PetroShow 2024, para falar sobre o licenciamento ambiental do setor de petróleo e gás no Espírito Santo. A apresentação foi realizada durante reunião extraordinária da Comissão Especial de Petróleo, Gás e Energia da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), na abertura do evento.
O diretor-presidente do Iema, Alaimar Fiuza, fez uma breve explicação sobre como é feito o licenciamento de petróleo e gás no Iema, destacando o histórico, os desafios e as melhorias que o órgão adotou para ter mais eficiência. “Estamos sempre trabalhando para melhorar a eficiência da entrega do serviço público, tanto com o licenciamento, quanto no controle ambiental”, destacou.
“Estamos abertos para o diálogo, discussões e para as argumentações do setor produtivo. Mas precisamos ser efetivos também no controle ambiental, para entregar à sociedade, de fato, um desenvolvimento sustentável que seja bom para a nossa geração, mas também para as futuras”, explicou Alaimar Fiuza.
O evento contou com a participação de empresários do setor de petróleo e gás, também com a apresentação do presidente do Bandes, Marcelo Saintive, sobre as linhas de crédito disponíveis para atrair investidores.
O Vitória PetroShow 2024 teve início nesta terça-feira (02) e vai até quinta-feira (04), no Centro de Convenções de Vitória. A feira é um evento internacional com foco no setor de petróleo e gás do Estado do Espírito Santo e abordará assuntos relevantes das etapas de exploração e produção (upstream), transporte (midstream), refino (downstream), petroquímica, naval e transição energética.
Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES