Governo do Estado do Espírito Santo
02/06/2023 10h22

Iema alerta para processos de licenciamento ambiental com pendências por parte dos empreendedores

Foto: Karol Gazoni/Iema

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) faz um alerta aos empreendedores: atualmente, existem 81 processos de solicitação de licença ambiental que estão parados no órgão devido a pendências de documentos por parte dos empreendimentos.

Por isso, é importante que os responsáveis por esses empreendimentos realizem uma conferência na Assessoria de Documentação do Iema e regularizem os documentos para finalizar o processo de licenciamento.

Em geral, a maioria dos processos está parado devido a documentos vencidos e relativos à anuência, Certidão Negativa de Débito Ambiental (CNDA) e pagamento de multa. São pendências simples, mas que o Iema não tem como dar continuidade ao processo sem que sejam resolvidas por parte do empreendedor.

“É preciso que o responsável pelo processo nos procure para atualizar a documentação e podermos então emitir as licenças ambientais”, explicou a responsável pela Assessoria de Documentação do Iema, Juliana Samora.

Mensalmente, o Instituto divulga os empreendimentos que estão com pendências nos documentos. A análise administrativa que confere a documentação é a última etapa do licenciamento ambiental. Com os documentos em conformidade, a licença é liberada.

“É muito importante que os empreendedores acompanhem suas solicitações de licenciamento para que tenhamos celeridade em todo o processo”, ressaltou Juliana Samora.

Os empreendedores que desejam checar se os seus processos estão com pendências documentais podem entrar em contato pelos telefones (27) 3636-2515 e 3636-2501, ou procurar pessoalmente a Assessoria de Documentação, no prédio I, na sede do Iema, em Cariacica.


Clique aqui e confira os empreendimentos que estão com pendências. 

Serviço:
Assessoria de Documentação do Iema:
Telefones: (27) 3636-2515 e 3636-2501
Endereço: Rodovia BR-262, s/n, Jardim América, Cariacica – Prédio 1


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard