Governo do Estado do Espírito Santo
11/05/2021 10h13 - Atualizado em 25/08/2021 16h56

Iema adquire tablets para modernização dos serviços de monitoramento e fiscalização

Foto: Karolina Gazoni/Iema

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) realizou a aquisição de 49 tablets que serão utilizados nos trabalhos de monitoramento e fiscalização em campo. A ação faz parte da modernização e melhoria dos serviços do Iema e teve investimento de R$ 98.707,07. Nessa segunda-feira (10), os equipamentos foram entregues aos servidores que irão utilizá-los.

“Estamos sempre trabalhando para trazer tecnologia e inovação para o Iema. Assim, o uso dos tablets ajuda a potencializar nosso trabalho, agilizando nossa prestação de serviços”, destacou o diretor-presidente do Iema, Alaimar Fiuza. Os equipamentos foram entregues, em cerimônia simbólica, aos gestores de cada área para evitar aglomerações.

Os tablets serão utilizados nas gerências de Controle e Licenciamento Geral (GGE); de Controle e Licenciamento de Saneamento, Infraestrutura e Mineração (GSIM); de Recursos Naturais (GRN); de Fiscalização Ambiental (GFI); nas coordenações Técnica de Enfrentamento da Crise Ambiental do Rio Doce (CTECAD); e de Qualidade do Ar, Áreas Contaminadas e Informações Ambientais (CQAI).

O coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação do Iema (CTIC), Gustavo Steim, passou orientações quanto ao uso dos equipamentos. “Conseguimos dar um passo a mais na tecnologia no Iema. Estes são tablets de ótima qualidade, mas que precisam de atenção e cuidado, em especial por serem portáteis”, ressaltou. Os servidores que utilizarão os tablets receberão ainda treinamento e suporte técnico da CTIC.

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ asscom@iema.es.gov.br
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard