Governo do Estado do Espírito Santo
11/11/2021 15h20 - Atualizado em 12/11/2021 07h00

Iema abre Consulta Pública Ambiental do terminal para movimentação de derivados de petróleo e biocombustíveis

Terá início na próxima terça-feira (16), às 10 horas, e vai até o dia 29 de novembro, a consulta pública on-line do Termo de Referência para elaboração do Estudo de Impacto Ambiental e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) para a atividade de terminal para movimentação de derivados de petróleo e biocombustíveis (álcool, biodiesel, gasolina e demais derivados de petróleo, exceto lubrificantes) e dutos.

O terminal ficará localizado na retro-área da Codesa, no município de Vila Velha. A consulta pública é para a definição das diretrizes e informações referenciais para a elaboração do referido Termo de Referência. A ação faz parte do processo de licenciamento ambiental e será realizada por meio de uma página que pode ser acessada no site do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema).

No site, o participante pode consultar o Termo de Referência elaborado pela equipe técnico do Iema e enviar suas contribuições, dúvidas e sugestões por meio de formulário on-line. “A participação pública é importante ao processo, e contamos com a colaboração de todos”, destaca a servidora do Iema, Giulianna Calmon.

A consulta estará disponível a partir de terça-feira (16), em: https://iema.es.gov.br/consultas_publicas

 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard