Governo do Estado do Espírito Santo
11/05/2022 10h50

Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental do Iema inicia 4ª turma

Começou, nesta terça-feira (10), a as aulas para a 4ª turma da Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental e Meio Ambiente. O curso reúne servidores de órgãos e entidades públicas estaduais e municipais, além da sociedade em geral, para a difusão de fundamentos históricos, filosóficos e legais da educação ambiental.

A capacitação é ofertada pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em parceria com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), por meio da Gerência de Educação Ambiental.

“O conhecimento em Educação Ambiental se faz cada vez mais necessário e importante. Por isso, estamos ofertando mais uma turma deste curso que visa a difundir a Educação Ambiental não formal”, explica a gerente de Educação Ambiental do Iema, Anna Tristão. Até agora, foram capacitados 130 alunos nas três turmas anteriores. Esta será a única turma do ano de 2022.

A formação segue até junho, com aulas na modalidade Ensino a Distância (EaD) e ao vivo. Ao todo, a carga horária é de 40 horas, distribuídas em três módulos: Fundamentos da Educação Ambiental (12 horas); Legislação e Educação Ambiental (14 horas) e Políticas Públicas de Educação Ambiental (14 horas).

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591 / 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard