Governo do Estado do Espírito Santo
22/03/2018 11h12 - Atualizado em 22/03/2018 13h10

Estudantes participam de comemorações ao dia da água no sul do estado

Foto: Divulgação Seama/Iema
Estudantes de Castelo visitam o Parque Estadual de Forno Grande em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Estudantes dos municípios de Castelo, Alegre e Ibititama participaram de diversas atividades promovidas pelos parques estaduais de Forno Grande e da Cachoeira da Fumaça nesta semana, em comemoração ao Dia da Água, comemorado mundialmente no dia de 22 de março.

O Parque Estadual Forno Grande, localizado no município de Castelo, recebeu na manhã dessa terça-feira (20) estudantes da EMEIEF Forno Grande para uma visita. Além de dinâmicas, os alunos, com idade entre 13 e 15 anos, fizeram uma trilha e um lanche coletivo. Cerca de 25 pessoas, entre estudantes e professores, participaram do evento.

O objetivo dessas ações, que também irão ocorrer nos dias 26 e 28 de março, respectivamente no Parque Estadual Mata das Flores, em Castelo, e no Monumento Natural O Frade e a Freira, que abrange os municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Itapemirim e Vargem Alta, é promover debates sobre como o homem se relaciona com a água.

De acordo com a técnica em desenvolvimento ambiental e recursos hídricos, Janine Marta Scandiani, eventos como esse aproximam a comunidade escolar e o parque e são boas ferramentas de sensibilização e discussão junto aos alunos. “Durante o evento foi possível trabalhar com os estudantes sobre a ligação do homem com a água e ainda abordar temas ligados à conservação e proteção dos recursos hídricos”, afirmou Janine.

Também no sul do Espírito Santo, nos munícipios de Alegre e Ibitirama, o Parque Estadual Cachoeira da Fumaça realiza atividades em celebração ao dia da água nas escolas da região. A ação consiste em uma amostra de vida de anfíbios, enfatizando a importância da água no processo de existência desses animais. No total, cinco escolas serão atendidas no decorrer da semana.

As visitas estão sendo realizadas pelo técnico em desenvolvimento e recursos hídricos, Anderson Luiz Kruger e pelo guarda ambiental Hugo Guimarães de Castro, ambos funcionários do Parque Estadual Cachoeira da Fumaça. “Esse tipo de ação é um importante mecanismo de conscientização, tendo em vista que durante as visitas os estudantes têm a oportunidade de receber informações pertinentes sobre a vida e a metamorfose dos anfíbios”, explicou Luiz.

Assessoria de Comunicação
Mariana Bolsoni
Paulo Sena
meioambiente.es@gmail.com
(27) 3636-2591/ 3636-2592
(27) 99977-1012

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard