Governo do Estado do Espírito Santo
29/05/2023 16h30 - Atualizado em 29/05/2023 16h37

Estudantes do Ifes realizam visita técnica no Iema

Foto: Karol Gazoni/Iema

Alunos do curso de Engenharia Ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) de Ibatiba fizeram uma visita técnica ao Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), na última sexta-feira (26). Na ocasião, os estudantes puderam conhecer mais sobre a atuação do Iema e também da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh).

Os alunos puderam conhecer um pouco do funcionamento do Iema e a atuação do Instituto nas diversas áreas, além dos serviços prestados, apresentados pela servidora Maria Aparecida Sodré. Já o servidor Takahiko Hashimoto explicou para os alunos como funciona o monitoramento da qualidade do ar feito pelo Iema. Por fim, o servidor Gilberto Sipioni mostrou como funciona o Programa de Uso de Drones no Monitoramento Ambiental desenvolvido pelo Instituto.

“É sempre importante receber estudantes para divulgar para o meio acadêmico todo o trabalho que o Iema desenvolve na área ambiental. Conhecendo melhor o trabalho do órgão, os futuros engenheiros podem ter diversas perspectivas de atuação quando ingressarem no mercado de trabalho”, destacou a servidora Maria Aparecida Sodré.

Uma equipe técnica da Agerh também participou da visita. Na ocasião, a gerente de regulação e uso, Silvia Batista e o gerente de gestão e infraestrutura hídrica da Agerh, Rafael Wolfgramm, apresentaram algumas atividades desenvolvidas na Agerh, como os procedimentos de processos de solicitação, análise e emissão de portaria dos pedidos de outorga para o uso de águas e sobre barragens.

“Muito importante essa proximidade com os futuros profissionais, pois eles também serão os consultores dos empreendedores de barragens e usuários de recursos hídricos. Esse tipo de proximidade com o meio acadêmico é muito bom e valioso”, destacou o gerente Rafael Wolfrgamm.

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

 

Assessoria de Comunicação da Agerh
Kelly Badaró
(27) 3347-6207/ 99887-6072
asscom@agerh.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard