Governo do Estado do Espírito Santo
21/09/2017 16h47 - Atualizado em 25/09/2017 14h54

Dia da Árvore é comemorado no Monumento Natural O Frade e A Freira

Foto: Cacá Lima

Em comemoração ao Dia da Árvore foi promovida hoje, pelo Monumento Natural O Frade e a Freira (Mona), a palestra “Incêndios Florestais: Perdas e Consequências para a biodiversidade” para cerca de 30 alunos da escola Família Agrícola de Rio Novo do Sul.

Os estudantes puderam aprender sobre as principais causas dos incêndios nas áreas protegidas do Espírito Santo, seus efeitos no ecossistema e os principais impactos socioeconômicos e ambientais causados por esses desastres.

A técnica em desenvolvimento ambiental Janine Marta Scandiani acompanhou a palestra. “Essas ações são importantes para dividir com os jovens  a nossa preocupação com os incêndios florestais que têm ocorrido no Estado e também sobre as medidas preventivas que podem partir de cada um de nós. Os estudantes podem ser os grandes multiplicadores deste tema”, disse.

O evento foi realizado junto ao Programa Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Prevines). O coordenador do programa, Ulysses Luber, foi quem apresentou a palestra.

Mona

O Monumento Natural O Frade e a Freira é uma unidade de conservação gerenciada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e está localizado entre os municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Itapemirim e Vargem Alta.

Texto: Izadora Roriz

IEMA - Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Assessoria de Comunicação
Andréa Pirajá
www.facebook.com/MeioAmbienteES
Instagram: @meioambientees

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard