Governo do Estado do Espírito Santo
30/10/2017 17h16

Ciclistas constroem circuito na região do Monumento Natural Serra das Torres

No último domingo (29) um grupo de 16 ciclistas se reuniu para dar continuidade à construção do Circuito de Ecocicloturismo do Monumento Natural Serra das Torres. Em meio ao rico Patrimônio histórico de Muqui, o grupo encarou com muita disposição a subida da Serra da Morubia e percorreu 14 km até a localidade de Fortaleza, zona rural da cidade.

Os ciclistas passaram pelas belas paisagens formadas por vales, montanhas e pelas Pedras da Estrela D’alva e Santa Maria. Além das belezas naturais, há atrativos voltados ao lazer, turismo e gastronomia rural. “As propriedades de agroturismo serão importantes pontos de parada e apoio para o circuito, é fundamental o envolvimento da comunidade e a valorização da cultura local”, contou Gerusa Bueno Rocha, gestora do Monumento Natural Serra das Torres.

O trabalho terá continuidade com a realização de outros trechos até a conclusão do circuito ao longo dos três municípios, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul e Muqui, completando a volta ao Monumento Natural Serra das Torres. O próximo trajeto será realizado entre Muqui e Mimoso do Sul, no mês de novembro.

Circuito

A primeira pedalada para a construção do circuito teve início no dia 16 de setembro. O grupo saiu de Atílio Vivácqua em direção a Fortaleza, em Muqui, concluindo o primeiro trajeto do circuito. No caminho, os ciclistas fizeram paradas para o trabalho de interpretação ambiental, por meio de registros fotográficos e trocas de informações sobre os atrativos e belezas naturais da região. O Monumento Natural Serra das Torres é gerenciado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

IEMA - Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Assessoria de Comunicação
Andréa Pirajá
www.facebook.com/MeioAmbienteES
Instagram: @meioambientees

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard