29/05/2019 19h53

Atividade com 250 alunos inicia comemorações da Semana do Meio Ambiente

Foto: Iema/Divulgação

As comemorações da Semana de Meio Ambiente já tiveram início no “Monumento Natural o Frade e a Freira” (Monaff), no município de Rio Novo do Sul. Nessa terça (28), cerca de 250 alunos de oito escolas rurais próximas ao local foram contemplados com atividades alusivas à educação ambiental.

A parceria entre o Monaff, a Secretaria Municipal de Educação de Rio Novo do Sul e um proprietário rural da região rendeu bons frutos e os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o famoso projeto “Bosque que fala”, na propriedade do Senhor João Martins, que gentilmente atendeu os alunos e contou várias histórias que permeiam o bosque.

O “Bosque que fala” é um projeto vencedor do Prêmio Biguá de 2018, na categoria Proprietário Rural. Além de ouvir as histórias contadas, os alunos fizeram trilha interpretativa, piquenique e produziram um cartão postal sobre a importância do meio ambiente.

“O intuito do evento foi promover a reflexão sobre a importância que cada um tem na busca do desenvolvimento sustentável e da proteção ambiental, especialmente no interior e entorno do Monaff”, salientou a técnica em desenvolvimento ambiental e recursos hídricos do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Janine Marta Scandiani.

Flávia Fernandes / Paulo Sena

Tel.: (27) 3636-2592 / (27) 99977-1012