11/06/2021 15h32

APA de Conceição da Barra elege membros do Conselho Consultivo

A Área de Proteção Ambiental de Conceição da Barra (APACB) realizou, na quarta-feira (09), a eleição complementar do Conselho Consultivo da Unidade de Conservação (UC). Foram eleitos representantes da sociedade civil dos cargos que estavam em vacância. A primeira eleição foi realizada em fevereiro.

Naquela ocasião, não foram apresentados candidatos para vagas de titular e suplente do setor turístico regional, além de vaga de suplente do setor empresarial com atuação regional e de dois titulares e suplentes de associações com atuação local e relacionadas ao setor produtivo.

Após a eleição complementar, o Conselho passa a ser constituído pelos seguintes membros:

Órgãos Públicos
Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema): Tarcísio Policiano Primo (Titular)
Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf): Ivan Júnior de Souza Vieira (Titular) e Miquéias Alves da Silva (Suplente)
Companhia de Polícia Ambiental: Cap. Fabrício Pereira Rocha (Titular) e Cb. Ramon da Silva Pereira (Suplente)
Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio): Kelly Bonach (Titular) e Gabriel Rezende (Suplente)
Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan): Aires da Silva Monteiro (Titular) e Nayhara Wolkartte Costa Silva (Suplente)
Prefeitura Municipal de Conceição da Barra: José Otávio Malta Pereira (Titular) e Marcos Antônio Martins dos Santos (Suplente)
Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper): Felipe Silveira Vilasboas (Titular) e Glaucia Angélica Praxedes de Souza (Suplente)
Secretaria do Patrimônio da União - SPU/ES: Vacância (Titular) e Vacância (Suplente)

Sociedade Civil
Moradores da APA: APROCB - Dayanne Lopes de Castro Pereira (Titular) e Flávio Soares Matos (Suplente), AMPM - Agnaldo Paulino da Silva (Titular) e Graciliano Teles dos Santos Neto (Suplente)
ONG Ambientalista com atuação local: IDERMA - Daniel Pinto Gonçalves (Titular) e Marcus Vinícius Vilaça (Suplente)
Setor turístico regional: Pousada Companhia do Mar - Márcio Manoel de Macedo Fernandes - (Titular) e Sorveteria Tempero da Praça - Ésio José Barbosa Marchiori (Suplente)
Setor empresarial com atuação regional: Pedro Modesto de Souza Filho (Titular) e EMFLORA - Jacimar Zanelato (Suplente)
Associação com atuação local, relacionadas ao setor produtivo: APROPESCAM - Adriano Santos Clarindo (Titular) e Aroldo Francisco Paranaguá Neto (Suplente) e ASSENOR - Márcia Aparecida Natale de Araújo (Titular) e Marcos Aurélio Bastianello (Suplente)
Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Mateus: Ermeson Rodrigues Machado(Titular) e Cleber dos Santos Targa (Suplente)

De acordo com as diretrizes das eleições, as instituições eleitas têm até a próxima quarta-feira (16) para apresentar a documentação necessária. Posteriormente, a nomeação dos representantes será publicada no Diário Oficial do Estado e será marcada a reunião de posse.

Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni