Governo do Estado do Espírito Santo
09/08/2024 14h14

Seminários mobilizam reconhecimento de Centros de Educação Ambiental pelo Iema

Os Seminários sobre os Centros de Educação Ambiental (CEA), realizados pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), mobilizaram instituições de norte a sul do Espírito Santo. O último evento, realizado em Colatina, nessa quinta-feira (08), reuniu aproximadamente 70 pessoas, representando diversas instituições, para conhecerem o trabalho realizado pelos CEAs locais e se informarem para também serem reconhecidos. 

O reconhecimento é feito pelo Governo do Estado, por meio do Iema, para instituições cujas iniciativas tenham como objetivo a realização de atividades de educação ambiental que estejam alinhadas com o Programa Estadual de Educação Ambiental. 

“Ao todo, realizamos três seminários deste tipo, em São Mateus, Anchieta e Colatina, para fortalecer as práticas de educação ambiental em todo o Estado, promovendo o compartilhamento de experiências e a discussão sobre temas relevantes para a conservação e sustentabilidade ambiental”, explica a gerente de Educação Ambiental do Iema, Anna Tristão. 

Segundo a gerente, os eventos também visaram motivar que novas instituições se tornem Centros de Educação Ambiental reconhecidos pelo Iema. “Só neste último evento, acreditamos que, em média, teremos sete novos CEAs”, destaca Anna Tristão. Os interessados agora devem apresentar a documentação ao Iema para obter o reconhecimento. 

Os novos centros serão apresentados no Seminário em Reconhecimento aos Centros de Educação Ambiental no Espírito Santo, previsto para ser realizado no dia 17 de outubro de 2024, das 13h às 17 horas, no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Vitória.



Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES
Linkedin: Iema

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard