20/12/2022 16h06

Projeto Biblioteca Itinerante do Iema encerra atividades do ano com ações em escola de Atílio Vivácqua

Para incentivar a leitura e a promoção de informação ambiental, especialmente de conhecimentos voltados à preservação das Unidades de Conservação e seus entornos, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) promove o Projeto Biblioteca Itinerante. No Monumento Natural Estadual Serra das Torres (Monast), as ações de 2022 do projeto foram encerradas com atividades educativas na Escola Municipal de Flexeiras, em Atílio Vivácqua.

Cerca de 50 alunos dos terceiros, quartos e quintos anos da escola participaram da Biblioteca Itinerante na unidade de ensino. O baú do projeto, que contém diversos livros, ficou 40 dias na escola. Os alunos receberam também um diário de leitura e adesivos, para registrarem os livros lidos.

No encerramento das ações do ano, realizado na semana passada, a programação teve contação de histórias, agradecimentos, sorteios e um lanche. “O projeto é muito importante para a democratização de informação e porque consegue nos aproximar das comunidades escolares. A gente sabe que pode contar com essas crianças e com a própria comunidade escolar para a proteção da unidade de conservação”, ressalta a servidora do Iema, Janine Scandiani.

Janine lembrou ainda o sucesso da Biblioteca Itinerante em Atílio Vivácqua se dá ainda por conta da parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “O município tem uma secretaria muito ativa em torno do Monast, participam sempre com a gente. Então, esse projeto certamente é um sucesso por conta das parcerias que a gente tem”, destaca.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema