Governo do Estado do Espírito Santo
10/02/2026 13h52

Parque Estadual Itaúnas promove trilha para mais uma atividade da temporada de verão 2026

O Parque Estadual Itaúnas (PEI) em parceria com o Projeto Caiman vai realizar uma nova atividade da Temporada de Verão 2026, com a Trilha Interpretativa da Borboleta, no dia 21 de fevereiro. O percurso atravessa a restinga e expõe a beleza natural local.

O evento será aberto a todos os moradores do entorno do parque e visitantes. A saída está prevista para acontecer por volta das 8 horas e o percurso terá uma duração de 3:30h.

A trilha é um percurso autoguiado e está aberta todos os dias de funcionamento do parque.

“Será uma manhã de conexão com a natureza, aprendizado e troca, valorizando ainda mais o nosso patrimônio natural. É importante levar água, protetor solar, repelente e chapéu para se manter protegido e saudável”, explicou a pedagoga que atua no Parque Estadual de Itaúnas, Veratriz Souto.

A Temporada de Verão teve início no dia 27 de dezembro e conta com diversas atividades em contato com a natureza para o público externo e interno do PEI.

 

Texto: Maju Carvalho

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard