13/09/2017 17h20

Oficina de fotografia é realizada no Monumento Natural O Frade e a Freira

Um grupo de alunos do 4º e 5º anos da Escola Municipal O Frade e A Freira, localizada em Itapemirim, tiveram uma manhã diferente hoje: eles aprenderam a fotografar as belezas naturais da região.

A oficina, ministrada pelo fotógrafo Lauro Narciso, envolveu 17 crianças e faz parte da programação dos dez anos de criação do Monumento Natural O Frade e A Freira. Durante o encontro, as crianças aprenderam noções básicas de fotografia e saíram no entorno do monumento para fotografar.

A técnica em Desenvolvimento Ambiental Janine Marta Scandiani, que acompanhou a oficina, contou como as crianças aproveitaram. “Essa foi uma oficina muito esperada e foi um momento mágico. As crianças ficaram encantadas, já que várias delas ainda não conheciam o monumento natural O Frade e A Freira e tiveram essa chance”, disse.

Além das noções de fotografia, a oficina tem o objetivo de mostrar o olhar dos alunos frente  ao monumento e seu entorno, assim, eles podem reconhecer as belezas naturais que compõe a unidade de conservação. Professores e pedagogos da escola municipal também tiveram a oportunidade de participar da oficina e aprender um pouco sobre fotografia.

A oficina faz parte do Projeto Borboletras e foi realizada em parceria com a Secretaria de Educação de Itapemirim.

IEMA - Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Andréa Pirajá