05/12/2017 09h27 - Atualizado em 05/12/2017 16h55

Município de Presidente Kennedy assume gestão ambiental

Nesta segunda-feira (04), o município de Presidente Kennedy ficou apto a exercer o licenciamento ambiental de atividades consideradas como de impacto ambiental local, conforme definido na resolução CONSEMA 02/2016. Agora, o Espírito Santo conta com 30 municípios aptos a exercer a gestão ambiental. Além disso, tomaram posse os membros do novo Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA). O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Presidente Kennedy.

Para a diretora-presidente do Iema, Andreia Carvalho “A gestão local também contribui para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do município. Ainda temos muito no que avançar, e o Iema conta com uma equipe dedicada a prestar todas as orientações técnicas aos gestores locais para que essa caminhada aconteça de forma orientada”, afirmou Andreia.

• Confira os municípios que já realizam o licenciamento no âmbito municipal:

Presidente Kennedy, Iúna, Afonso Cláudio, Anchieta, Aracruz, Atílio Vivácqua, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Castelo, Domingos Martins, Guarapari, Itapemirim, Jaguaré, Linhares, Marechal Floriano, Montanha, Muniz Freire, Nova Venécia, Rio Bananal, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Mateus, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

IEMA - Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Mariana Bolsoni