Governo do Estado do Espírito Santo
28/10/2021 15h48 - Atualizado em 28/10/2021 15h51

Monast realiza oficinas participavas para desenvolver seu Plano de Manejo


Para promover a participação das comunidades do entorno do Monumento Natural Estadual Serra das Torres (Monast), foram realizadas oficinas que fundamentarão a elaboração do Plano de Manejo da Unidade de Conservação (UC). O plano é um documento técnico mediante o qual, com fundamento nos objetivos de criação de uma Unidade de Conservação, se estabelece o seu zoneamento e as normas que devem presidir o uso da área e o manejo dos recursos naturais.

As oficinas foram realizadas nos dias 21, 22, 23, 25 e 26 de outubro, em comunidades dos municípios de Mimoso do Sul, Muqui e Atílio Vivácqua, municípios de abrangência do Monast. “Essas oficinas fizeram parte da primeira etapa do desenvolvimento do Plano de Manejo, que é o diagnóstico”, explicou o gestor do Monumento, Guilherme Carneiro.

Segundo o gestor, com as oficinas participativas, foi possível conhecer a realidade das pessoas que vivem na região do Monast e a relação delas com o território, levando em conta rotinas e dificuldades. “A partir daí, vamos traçar o planejamento para construir esse documento que é obrigatório para todas as Unidades de Conservação”, destacou. O Plano de Manejo do Monast está sendo feito por uma empresa especializada na atividade, contratada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard