Governo do Estado do Espírito Santo
27/11/2018 13h38 - Atualizado em 29/11/2018 10h00

Inscrições para programa de voluntariado nos Parques Estaduais Cachoeira da Fumaça e Pedra Azul estão abertas

Parque Estadual Cachoeira da Fumaça.

O Programa de Voluntariado em Unidades de Conservação (PVUC) está com inscrições abertas para seleção de voluntários no Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, em Alegre, e no Parque Estadual de Pedra Azul em Domingos Martins. As inscrições acontecem até o dia 17 de dezembro.

Os interessados podem se cadastrar pelo site do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo (Iema). Estão sendo ofertadas quatro vagas para o Parque Cachoeira da Fumaça para o período de 09 de janeiro a 11 de março. No caso de Pedra Azul serão ofertadas duas vagas para o período de 8 a 31 de janeiro de 2019.

O Programa de Voluntariado é um projeto que procura incentivar e valorizar o trabalho voluntário nas áreas naturais públicas do Estado. Com o objetivo de aproximar e envolver a sociedade em atividades de conservação dos recursos naturais, o programa buscar promover conhecimento e a troca de experiências entre profissionais das Unidades de Conservação e voluntários.

Pode participar qualquer pessoa acima de 18 anos, que esteja cursando ou que tenha concluído o ensino superior, com alguma experiência em atendimento ao público, sensibilização ambiental, monitoramento ambiental, serviços manuais ou comunicação social. Entre as atividades a serem desenvolvidas estão à orientação e atendimento de visitantes, realização de palestras, atividades lúdicas e recreativas, entre outras funções.

Os interessados deverão acessar o formulário de inscrição, envia-lo preenchido junto com currículo (no máximo duas laudas) para o e-mail pvuciema@gmail.com com o assunto “Inscrição Parque Cachoeira da Fumaça” ou “Inscrição Parque Pedra Azul”. Os selecionados serão convocados via e-mail para apresentação de documentos e assinatura do Termo de Adesão.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard