23/03/2018 08h27 - Atualizado em 23/03/2018 13h31

Inscrições para o Fórum Estadual de Educação Ambiental estão abertas

Estão abertas as inscrições para o Fórum Estadual de Educação Ambiental: Vivências, Conceitos e Práticas que será realizado no município de Alegre no dia 27 de abril. As inscrições vão até o dia 13 de abril.

Com organização do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Instituo Federal do Espírito Santo (Ifes), das Comissões Interinstitucionais de Educação Ambiental (CIEA) e das Secretarias de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Educação, serão realizados cinco fóruns regionais, nas cidades de Alegre, Vitória, Nova Venécia, Colatina, Venda Nova do Imigrante e um fórum estadual em Vitória. Tais encontros têm o objetivo de divulgar o Programa Estadual de Educação Ambiental e as boas práticas de educação ambiental regionais.

Os fóruns marcam o início da implementação do Programa Estadual de Educação Ambiental, construído de forma coletiva desde 2015 em todo o estado. Iniciativas locais das mais diversas áreas ambientais serão apresentadas com o objetivo de que sejam fortalecidas nos parâmetros do programa.

A expectativa dos organizadores é de que cerca de mil pessoas participem dos fóruns, entre professores, representantes de comitês, membros de ONGS e envolvidos em movimentos comunitários.

De acordo com o gerente de educação ambiental do Iema, Chander Rian de Castro Freitas, "com os Fóruns, vamos divulgar a importância de se seguir as diretrizes do Programa deEducação Ambiental, para que os projetos tenham acesso a recursos e financiamentos, além de promover o debate sobre questões ambientais locais, por meio das experiências realizadas em projetos".

Os fóruns serão realizados das 8 às 17 horas nos respectivos Ifes das cidades participantes nas seguintes datas:

27/04 - Alegre
04/05 - Vitória
11/05 - Nova Venécia
18/05 - Colatina
25/05 - Venda Nova do Imigrante
15/06 - Estadual em Vitória

Inscrições

As inscrições para o Fórum Estadual de Educação Ambiental em Alegre podem ser feitas neste link, e o Programa Estadual de Educação Ambiental pode ser visto aqui.

Os formulários de inscrições dos próximos fóruns serão divulgados em breve.

Mais informações: Gerência de Educação Ambiental do Iema - (27) 3636-2584.

Texto: Milena Costa

Mariana Bolsoni