16/08/2021 13h38 - Atualizado em 27/08/2021 14h21

Inscrições abertas para a segunda turma da Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental e Meio Ambiente

Estão abertas as inscrições para a segunda turma da Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental e Meio Ambiente. A capacitação é oferecida pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em parceria com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), para os servidores públicos estaduais e municipais, visando à compreensão dos fundamentos históricos, filosóficos e legais da educação ambiental.

Serão ofertadas 150 vagas. As inscrições estão disponíveis até o dia 03 de setembro. Os servidores estaduais e os trabalhadores de empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos (RH) do órgão, para se inscreverem.

Para os profissionais de prefeituras e membros de órgãos parceiros da Escola de Governo, basta preencher a ficha de pré-inscrição, pelo link: https://forms.gle/6NzRGLmjy8LEiHwBA

O curso terá início no dia 15 de setembro e seguirá até 05 de outubro. O formato será na modalidade Ensino a Distância (EaD) e ao vivo. O curso terá carga horária de 30 horas distribuídas em três módulos: Fundamentos da Educação Ambiental (8 horas); Legislação e Educação Ambiental (10 horas) e Políticas Públicas de Educação Ambiental (12 horas).

MÓDULOS

REALIZAÇÃO

HORÁRIO - AULAS AO VIVO

Módulo I - Fundamentos da Educação Ambiental

14 e 16/09

Módulo II - Legislação e Educação Ambiental

21, 23 e 28/09

Módulo III - Políticas Públicas de Educação Ambiental

30/09 e 05/10

13 às 17h

“O conhecimento em Educação Ambiental se faz cada vez mais necessário e importante. Resultado disso foi a boa aceitação da formação. A procura da primeira turma foi além das nossas expectativas: abrimos 150 vagas, mas tivemos 200 inscritos e ampliamos a turma”, explicou a gerente de Educação Ambiental do Iema, Anna Cláudia Tristão. Ela adianta ainda que há previsão de uma terceira turma ainda este ano.

Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni