26/10/2021 10h59 - Atualizado em 26/10/2021 11h03

Iema realiza oficina de Formação de Aplicação das Políticas Públicas de Educação Ambiental com Cachoeiro de Itapemirim

A Gerência de Educação Ambiental do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) realizou, na última sexta-feira (22), a Oficina de Formação de Aplicação das Políticas Públicas de Educação Ambiental para a Comissão Interinstitucional Municipal de Educação Ambiental (CIEA) de Cachoeiro de Itapemirim.

A oficina teve como objetivo apresentar o Programa Estadual de Educação Ambiental, executado pelo Iema, e as várias linhas de atuação, programas e projetos, para que o município crie o próprio programa de execução. Atualmente, Cachoeiro de Itapemirim é o único município do sul que tem a Política Municipal de Educação Ambiental.

“É função do Iema, enquanto órgão gestor da política estadual de Educação Ambiental, auxiliar os municípios tanto na criação da política municipal, quanto no desenvolvimento de um programa para aplicar essa política. A oficina que tivemos foi preparatória para, em novembro, fazermos uma Oficina de Diagnóstico Participativo. E então, a partir daí, criar o Programa Municipal de Educação Ambiental de Cachoeiro de Itapemirim”, explicou a gerente de Educação Ambiental do Iema, Anna Tristão.

A reunião, realizada de forma virtual, contou com a participação de técnicos do Iema, representantes das secretarias de Educação, Meio Ambiente e Turismo de Cachoeiro de Itapemirim, além de consultores ambientais e componentes da Comissão Interinstitucional Municipal de Educação Ambiental do município.

Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni