20/12/2017 16h33

Iema realiza fiscalização em Área de Proteção Ambiental

A equipe de fiscalização do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e agentes da Polícia Militar Ambiental do Estado realizaram entre sábado (18) e terça-feira (19) uma ação conjunta para combater o avanço da degradação ambiental na Área de Proteção Ambiental (APA) de Conceição da Barra.

A ação teve o objetivo de impedir irregularidades como a ocupação desordenada dentro da Apa, que vinha causando graves danos ambientais na região. Foram lavrados 37 autos de intimação com embargos e notificações para demolição de obras para recuperação das áreas.

Segundo a gerente de Fiscalização do Iema e coordenadora da Câmara de Fiscalização Ambiental da Comissão Tripartite Estadual, Rosa Eurídice Rodrigues “a ação coordenada pela Câmara visa preservar a Apa de Conceição da Barra e combater qualquer tipo de irregularidade que venha contribuir para degradação da área”.

Esta foi a segunda ação de fiscalização realizada em 2017 na Área de Proteção Ambiental de Conceição da Barra.

Texto: Izadora Roriz

IEMA - Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos