11/10/2023 12h13 - Atualizado em 11/10/2023 15h50

Iema realiza ambientação para novos servidores

Para aprender e entender sobre o funcionamento do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), o órgão realizou, nesta segunda (09) e terça-feira (10), uma ambientação para novos servidores. Participaram tanto os servidores da área técnica, nomeados na segunda chamada do concurso público do Iema, quanto os servidores da área administrativa aprovados no concurso realizado pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e que foram alocados para a autarquia.

Ao todo, mais 12 servidores passam a integrar o quadro do Iema nos cargos de Técnico de Desenvolvimento Ambiental, Agente de Desenvolvimento Ambiental e Analista do Executivo. Além de conhecer o Iema como um todo, os servidores puderam aprender mais sobre a Lei Complementar 46/94, que institui o Regime Jurídico Único dos servidores públicos civis da administração direta, das autarquias e das fundações públicas do Estado do Espírito Santo.

A diretora-presidente em exercício, Caroline Machado, deu as boas-vindas aos novos servidores. “Estávamos na expectativa para a chegada de mais servidores para recompormos nosso quadro. Temos muitos desafios no Iema e vocês chegam para somar forças no nosso trabalho em busca do desenvolvimento sustentável do Espírito Santo. Sejam bem-vindos!”, disse.

Caroline Machado ainda destacou a importância da ambientação. “Esse é um momento de conhecer o Iema como um todo, olhar ‘fora da caixa’ e ver o trabalho desenvolvido em cada setor e entender como cada um funciona, além de perceber como as áreas se interligam e precisamos trabalhar em conjunto”, completou.

O concurso

O concurso realizado pelo Iema teve o objetivo de preencher 34 vagas imediatas, mais cadastro de reserva. As remunerações iniciais são de R$ 3.339,00 para nível técnico e R$ 6.582.60 para nível superior, mais R$ 300,00 de auxílio-alimentação. Foram 29 vagas de nível superior para o cargo de Agente de Desenvolvimento Ambiental e Recursos Hídricos, e cinco de nível técnico para o cargo de Técnico em Desenvolvimento Ambiental e Recursos Hídricos.

Para as vagas de nível técnico, as oportunidades foram para Técnico Agrícola, Ambiental e em Química. Já para o nível superior, as vagas contemplaram graduados em Ciências Sociais, Engenharia Agronômica, Engenharia de Minas, Engenharia Mecânica, Geologia, Oceanografia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Florestal, Ciências Biológicas, Zootecnia, Medicina Veterinária, Serviço Social, Psicologia e Engenharia Produção.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema