Governo do Estado do Espírito Santo
01/04/2022 14h28

Iema participa de reunião do Conselho de Meio Ambiente da Findes

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) participou, nessa quinta-feira (31), da 2ª Reunião Ordinária do Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Coemas), da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). Na ocasião, foram apresentados resultados do Iema de 2019 até o momento, além do andamento do acordo de cooperação firmado entre o Instituto e a Findes.

O diretor-presidente do Iema, Alaimar Fiuza, apresentou os dados do Iema e os frutos da parceria com a Findes. “Agradeço a oportunidade de falar um pouco dos resultados que a equipe do Iema alcançou nesse período, o que temos construído com vocês e a importância da nossa parceria. Esta cooperação foi construída para simplificar normativas e processos e tem apresentado resultados muito positivos e valor para todos”, destacou.

A diretora técnica do Iema, Caroline Machado, também ressaltou os ganhos como acordo. “Temos muito para construir e modernizar, assim, abraçamos essa oportunidade de agregar a Findes e aprimorar nossos processos e normativas”, disse. Por parte da Findes, a gestora do projeto, Camila Freguglia, apresentou as entregas realizadas e o que ainda está sendo desenvolvido dentro do acordo.

O Acordo de Cooperação entre Iema e Findes foi firmado, inicialmente, em 2020, com o objetivo de fortalecer, integrar e modernizar metodologias de gestão de processos e projetos ambientais. Entretanto, em virtude da pandemia, as ações vêm sendo executadas nos anos de 2021 e 2022. Os trabalhos são realizados por meio de ações específicas acordadas entre as partes, visando ao fortalecimento do Iema por meio do aprimoramento dos processos e normativas.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard