Neste sábado, das 20h30 às 21h30, as luzes do Convento da Penha serão apagadas para instigar pessoas a refletirem sobre as questões ambientais. A ação marca a participação do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), em parceria com o programa Ecos do Convento, na Hora do Planeta, ou Earth Hour.
A mobilização consiste em um apagar das luzes para convidar pessoas a agirem sobre mudanças climáticas e proteção do planeta. No horário determinado, as luzes do Convento da Penha serão apagadas numa forma de chamar atenção da sociedade, inspirando indivíduos e organizações para agirem com relação às mudanças climáticas e reflexões sobre o meio ambiente. A parceria do Iema com o programa Ecos do Convento consiste em apoio técnico no que se refere à Educação Ambiental.
A Hora do Planeta teve início no ano de 2007, em Sidney, na Austrália, e foi criado pela organização da sociedade civil não-governamental WWF. Assim, o programa Ecos do Convento aderiu ao movimento global, que acontece anualmente no dia 30 de março, cujo intuito é mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro de sustentabilidade.
Todos os funcionários do Iema e da Seama foram comunicados quanto à participação da ação ecológica e incentivados a se inscreverem no endereço eletrônico [INSERIR LINK https://www.e-inscricao.com/ecosdoconvento-horadoplaneta/https-www-e-inscricao-com-ecosdoconvento-horadoplaneta]. Qualquer pessoa pode se inscrever e participar da programação do Ecos do Convento.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Flávia Fernandes / Paulo Sena
(27) 3636-2592 / (27) 99977-1012