11/06/2024 16h37

Iema debate Educação Ambiental na reunião da Comissão Tripartite Nacional

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), por meio da Gerência de Educação Ambiental (GEA), participou, nesta terça-feira (11), da 25ª reunião da Comissão Tripartite Nacional, realizada pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA). A comissão tripartite é um espaço de diálogo entre os órgãos e entidades ambientais dos municípios, dos estados, do Distrito Federal e da União, com o objetivo de fortalecer o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama).

Durante a reunião, a gerente de Educação Ambiental do Iema, Anna Tristão, destacou o protagonismo do Espírito Santo na área de Educação Ambiental. Ela, que é coordenadora da Câmara Técnica de Educação Ambiental da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) e integra o Comitê Assessor da Diretoria de Educação Ambiental do MMA, apresentou uma proposta de implementação das políticas e programas de Educação Ambiental dos 26 estados brasileiros.

“Nosso Estado segue protagonista no cenário federal da implementação das políticas municipais de Educação Ambiental e essa metodologia será aplicada em nível nacional”, frisou Anna Tristão. “Atualmente, registramos um importante avanço com o deferimento do Acordo de Cooperação entre MMA, Comissão Tripartite e Estados, mostrando que Educação Ambiental é necessária para os espaços de discussão, dada sua transversalidade”, completou.

Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni