O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) capacitou municípios do norte do Estado sobre fiscalização ambiental. O objetivo foi orientar os participantes sobre os procedimentos adequados a serem adotados durante as ações de fiscalização.
O curso foi ministrado em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), por meio do Programa Estadual de Sustentabilidade Ambiental e Apoio aos Municípios (Proesam), tendo também a participação de outros órgãos do Sistema Estadual de Meio Ambiente, como o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), a Polícia Militar Ambiental e a Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh).
No treinamento, realizado na última semana, técnicos municipais puderam aprender de forma abrangente sobre as metodologias e procedimentos aplicados no âmbito estadual das atividades de fiscalização de empreendimentos poluidores e degradadores no Espírito Santo.
“Durante o curso, foram abordados temas de interesse dos agentes de fiscalização ambiental municipal entre outras ações consideradas complexas no âmbito da fiscalização municipal, possibilitando alinhamento de procedimentos e metodologia na atividade de fiscalização ambiental”, explicou o coordenador de Fiscalização e Atendimento a Acidentes do Iema, Cosme Damião Valim Carvalho, que foi um dos docentes da capacitação.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591 / 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES
Linkedin: Iema