31/03/2023 16h56 - Atualizado em 31/03/2023 16h58

Iema apresenta desafios do licenciamento ambiental durante imersão de líderes

Os desafios do licenciamento ambiental no Espírito Santo sobre a ótica do setor executivo foram apresentados pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), durante a imersão Conectando Lideranças, nesta sexta-feira (31). O evento reuniu líderes de diversas entidades e teve como tema “Licenciamento Ambiental, governança e desafios para se tornar uma vantagem competitiva para o Espírito Santo”.

O diretor-presidente do Iema, Alaimar Fiuza, apresentou o diagnóstico e os avanços alcançados pelo órgão nos últimos anos, abordando quatro pilares: pessoas, infraestrutura, processos e tecnologia. “Este é um momento importante para compartilharmos nossos desafios e ouvirmos contribuições da sociedade e dos diversos atores envolvidos no processo de licenciamento”, ressaltou Alaimar.

Além do Iema, foram apresentadas as perspectivas do licenciamento ambiental pela ótica de um empreendedor, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), e do terceiro setor. Após ouvir todos os cenários, a intenção é que os líderes discutam e proponham soluções aos desafios apresentados.

A imersão Conectando Lideranças foi realizada durante quatro dias, em Domingos Martins, pelo Be Leader, programa da Ong Empresarial Espírito Santo em Ação que visa potencializar as iniciativas de formação de liderança no Estado.

Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni