Governo do Estado do Espírito Santo
06/10/2017 17h19 - Atualizado em 08/10/2017 15h48

Começam hoje as inscrições para o credenciamento de condutores ambientais

Foto: Palê Zuppani
O Parque Estadual Cachoeira da Fumaça é um dos locais onde os condutores ambientais vão poder se credenciar para atuar

Iniciaram hoje as inscrições para condutores ambientais, já capacitados, que desejam se credenciar para atuar nas unidades de conservação (UC) gerenciadas pelo Iema. Os profissionais serão selecionados por meio do edital de chamamento para que possam obter a autorização para condução de visitantes nas Unidades de Conservação.

As inscrições vão até o dia 22 de outubro e as vagas disponíveis são para atuação nas seguintes unidades: Parque Estadual Pedra Azul, Parque Estadual Forno Grande, Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, Parque Estadual Paulo César Vinha, Parque Estadual Itaúnas e Área de Proteção Ambiental de Conceição da Barra.

Os interessados devem possuir idade mínima de 18 anos, morar próximo da unidade de conservação que deseja atuar e apresentar documentação que comprove capacitação ou experiência como condutor ambiental.

Para se inscrever é necessário acessar este formulário e enviá-lo preenchido junto com a documentação digitalizada, que comprove capacitação ou experiência, e local de residência para o e-mail  condutoresuc.iema@gmail.com com o assunto “Inscrição- nome da UC”.

A seleção conta com duas etapas. Primeiro serão analisadas as informações do formulário de inscrição e os documentos anexados. O resultado da primeira etapa será divulgado no site do Iema no dia 10 de novembro. Já na segunda etapa, os candidatos serão convocados por e-mail para uma prova prática de avaliação de conhecimento, postura, desenvoltura e oratória como condutor ambiental.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no site do Iema no dia 5 de dezembro e na sede da unidade de conservação onde o condutor irá atuar.

Serviço

Para mais informações ou dúvidas sobre a inscrição, pode ser enviado e-mail para o endereço condutoresuc.iema@gmail.com

O Edital de Chamamento e a Instrução Normativa podem ser acessados no link.

 

IEMA - Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Assessoria de Comunicação
Andréa Pirajá
www.facebook.com/MeioAmbienteES
Instagram: @meioambientees

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard