Governo do Estado do Espírito Santo
03/10/2017 11h38 - Atualizado em 03/10/2017 11h41

Alunos da Apae de Ibitirama fazem passeio no Parque Cachoeira da Fumaça

Foto: Divulgação
Os alunos da Apae de Ibitirama se divertiram no Projeto Trilha Cidadã do Parque Estadual Cachoeira da Fumaça

Alunos da Apae de Ibitirama tiveram a oportunidade de visitar o Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, onde conheceram as belezas naturais da unidade de conservação e ainda participaram do plantio de mudas fornecidas pelo parque. O programa faz parte do Projeto Trilha Cidadã.

O grupo que participou era de idades diferentes, entre crianças e adultos, e muitos ainda não conheciam a área. Foi a trilha cidadã que possibilitou a acessibilidade e o contato dos alunos com a vegetação e os recursos naturais que compõe o local.

Eles foram recebidos pelos funcionários do parque, que apresentaram conhecimentos sobre educação ambiental e os orientaram durante todo o passeio. O plantio de mudas foi uma atividade realizada pelos alunos, que puderam praticar o que aprenderam na oficina de jardinagem realizada na Apae.

“Eles amaram o passeio e aproveitaram muito porque foi em um ambiente aberto. Além disso, a acessibilidade permitiu que os alunos fizessem a trilha e chegassem bem perto da queda d’água da cachoeira do parque”, contou a coordenadora administrativa da Apae de Ibitirama, Ivone da Silva.

Trilha Cidadã

O projeto criado e desenvolvido pela Gerência de Educação Ambiental (GEA) do Iema tem a finalidade de incluir as pessoas com deficiência física e intelectual e transtornos mentais nas atividades de educação ambiental das Unidades de Conservação. A trilha cidadã recebe instituições de educação, saúde e assistência social.

O Parque Estadual Cachoeira da Fumaça é gerenciado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

Texto: Izadora Roriz
IEMA - Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Assessoria de Comunicação
Andréa Pirajá
www.facebook.com/MeioAmbienteES
Instagram: @meioambientees

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard