16/12/2013 12h54 - Atualizado em 05/10/2016 17h30

Visitantes são convidados a fazer parte da “Fábrica de Ideias”

A 24ª Feira do Verde está aberta para visitação desde a última quarta-feira e continua com uma variada programação até domingo (15). As secretarias Estaduais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), em conjunto com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), projetaram em seu estande a Fábrica de Ideias, que apresenta iniciativas relacionadas à sustentabilidade por meio de diversos projetos inscritos no Prêmio Ecologia.

A Fábrica de Ideias permite que os visitantes proponham suas próprias soluções para o destino dos resíduos. Um letreiro luminoso com a mensagem “Tive uma boa ideia!” acende a cada vez que alguém escreve uma proposta na bancada interativa do estande. Essa ideia visa estimular a participação das pessoas. Além da bancada interativa, há vários outros atrativos no estande do Iema e seus parceiros.

Este ano a Feira do Verde traz importantes discussões a respeito da gestão do lixo e dialoga com a população de forma interativa para debater os desafios e propor soluções para os resíduos sólidos.

Projetos do estande:

- Livro “Anjo Ecológico”;
- Revista de Educação Ambiental “Pensando em Você”;
- Campanha Educacional “Mudança de Hábito – lixo na praia” representada pelo personagem Capitão Prateta;
- “Projeto Energia Solar” dos alunos de 2º grau da Faesa;
- Exposição “Resíduo Vira Arte” do pintor Romário Batista;
- Ferro Velho de Santa Fé;
- Armazém da Esperança do “Projeto Fé e Alegria”
- A bicicleta de bambu;
- Sabão ecológico feito pela Associação de Mulheres Produtivas de Itaipava;
- Lixeiras ecológicas;
- Mostra de Vídeos com curtas ambientais feitos por alunos de escolas municipais de Guaçuí.

Assessoria de Comunicação Seama/Iema
27 3636- 2591 / 27 3636-2592