As inscrições para o Prêmio Ecologia, que tem como tema “Resíduos”, terminam nesta sexta-feira (11). O concurso é organizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), por meio do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), e conta com apoio da Rede Vitória.
Serão premiados os primeiros e segundos lugares de cada categoria com um iPad e um Netbook, respectivamente. Este ano, os servidores públicos da Seama e do Iema também poderão participar.
O Prêmio Ecologia é o reconhecimento e incentivo a pesquisas, projetos, atividades, obras e empreendimentos que se destacaram na área ambiental, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Espírito Santo.
Em 2013, as categorias do prêmio são: Pesquisa, Educacional, Empresarial, Experiências de Sucesso, Jornalismo, Fotografia e Desenho.
Além destas, há também Construção Civil, incluída pela primeira vez na premiação e destinada aos profissionais ou empresas que possuem projetos aplicados e desenvolvidos no setor, em especial, as iniciativas que tenham como enfoque o desenvolvimento de construções sustentáveis.
- Inscrições
As inscrições são gratuitas. A ficha que efetiva a participação dos interessados são obtidas por meio da página www.meioambiente.es.gov.br no link Prêmio Ecologia e no blog do concurso no endereço www.folhavitoria.com.br.
Juntamente com os trabalhos, elas podem ser entregues via Correios para a Comissão Organizadora do Prêmio Ecologia no endereço do Iema: BR-262, Km 0, Jardim América, Cariacica, ES, CEP 29.140-500 ou na Gerência de Educação Ambiental do órgão, que atende das 09 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
Cada trabalho poderá ser inscrito em apenas uma categoria. Os interessados devem ficar atentos ao regulamento. Ele encontra-se disponível no site www.meioambiente.es.gov.br no link Prêmio Ecologia.
Informações à Imprensa:
Comunicação Seama/Iema
Amanda Amaral (27) 3636-2591/9977-1012
Mariana Salume (27) 3636-2591/9844- 4831
meioambiente.es@gmail.com
www.facebook.com/MeioAmbienteEs
Twitter: @meioambientees