23/04/2012 14h07 - Atualizado em 05/10/2016 17h17

Último curso sobre manejo de irrigação começa nesta terça-feira (24)

Tem inicio nesta terça-feira (24) e vai até a sexta-feira (27), o quinto curso “Recursos Hídricos e Manejo de Irrigação”. O evento será realizado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Está será a ultima etapa da capacitação que começou em outubro de 2011.

A ação ocorrerá no Centro de Referência, Pesquisa e Capacitação do Professor de Educação Básica (Cecapeb) Dr. Dirceu Cardoso, em Cachoeiro de Itapemirim. O curso conta também com a parceria do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e do Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES).

O evento tem o objetivo de aprimorar o conhecimento dos participantes sobre o uso sustentável dos recursos hídricos na irrigação. Serão capacitados técnicos dos escritórios locais do Incaper, das secretarias municipais de Agricultura e consultores que projetam sistemas de irrigação.

Estarão presentes representantes dos municípios de Afonso Cláudio, Anchieta, Atílio Vivácqua, Castelo, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.

As capacitações realizadas desde 2011 já atenderam profissionais de Marilândia, Baixo Guandu, Colatina, Itarana, Laranja da Terra, Linhares, Nova Venécia, Pancas, Pinheiros, Rio Bananal, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São Mateus, São Roque do Canaã, Sooretama, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Conceição da Barra, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Mantenópolis, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Ponto Belo, São Domingos do Norte, Vila Pavão, Vila Valério, Domingos Martins, Alfredo Chaves, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Jerônimo Monteiro, Muniz Freire e São José do Calçado.

Serviço:
Curso “Recursos Hídricos e Manejo de Irrigação” – Regional Cachoeiro de Itapemirim.

Datas e horários:
Terça-feira (24): 13 às 17 horas.
Quarta-feira (25) e quinta-feira (26): 07h30min às 17 horas.
Sexta-feira (27): 7h30min às 11h30min.
Local: Centro de Referência, Pesquisa e Capacitação do Professor de Educação Básica (Cecapeb) Dr. Dirceu Cardoso. Rodovia ES 482, km 5, Morro Grande, Cachoeiro de Itapemirim.

Assessoria de Comunicação Seama/ Iema
Leila Oliveira/ Amanda Amaral