20/10/2011 15h42 - Atualizado em 05/10/2016 17h13

Última audiência pública sobre Usina Termelétrica ocorrerá em Cariacica nesta quinta-feira (20)

O processo de licenciamento do projeto da Usina Termelétrica Integrada (Utei) de Vitória será discutido novamente com a população nesta quinta-feira (20), em Cariacica. A partir das 19 horas, haverá uma audiência pública para tratar do assunto, realizada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). A entrada é franca.

Nela, os presentes poderão contribuir com questionamentos e dúvidas que irão subsidiar a análise técnica do Iema sobre o Estudo de Impacto Ambiental (EIA). A Utei de Vitória está prevista para ser instalada no Complexo de Tubarão.

Nos últimos dias 17, 18 e 19 foram realizadas outras audiências para debater a questão juntamente à sociedade. Elas ocorreram nos municípios da Serra, Vila Velha e Vitória, respectivamente.

O EIA foi apresentado pelo empreendedor quando do requerimento da Licença Prévia (LP). Cabe ressaltar que a LP determina a viabilidade ambiental do projeto a ser instalado no local proposto pela empresa, porém, não dá direito ao início das intervenções na área. Para isso, o empreendedor deve requerer uma segunda licença, a Licença de Instalação.

Estudo ambiental

O Relatório de Impacto Ambiental (Rima) encontra-se à disposição dos interessados na sede do órgão, localizada em Jardim América, BR-262, Cariacica. O documento também está disponível no site www.meioambiente.es.gov.br, no link Licenciamento Ambiental/RIMAS.

Serviço:

- Audiências Públicas da Usina Termelétrica Integrada (UTEI) de Vitória
Quinta-feira (20), às 19 horas.
Local: Cariacica - Society Gauchão. Rua Rio Branco, s/n (ao lado do campo do Rio Branco), Rio Branco.

Assessoria de Comunicação Seama/ Iema
Leila Oliveira/ Amanda Amaral