Estudos relacionados ao controle da qualidade ambiental dos rios canadenses serão apresentados, nesta quarta-feira (03), em Vitória, durante o Simpósio Internacional sobre Controle Ambiental e Preservação dos Recursos Hídricos. O evento acontece no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), a partir das 8 horas.
O simpósio, que conta com o apoio do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), contará com a participação de Mark Hewitt, Mark McMaster, Joanne Parrot e Kelly Munkittrick, pesquisadores do Canadá, País referência em estudos de toxicidade de efluentes.
Serão discutidos os efeitos que cada efluente têm sobre os seres vivos, a necessidade de identificar os compostos que não são retidos durante seu tratamento e a criação de métodos de controle, entre outras ações, que visam à recuperação e preservação da água.
O evento, que contará com tradução simultânea, é uma realização do Instituto Aplysia, com apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), por meio do Iema, da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT) e da Fundação de Amparo à Pesquisa no Espírito Santo (Fapes), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae) e da Findes.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/Iema
Daniela Klein
(27) 3136-3491/ 9977-1012
Texto: Amanda Amaral
meioambiente.es@gmail.com