10/06/2011 07h53 - Atualizado em 05/10/2016 17h11

Secretário de Estado do Meio Ambiente recebe medalha Roberto Anselmo Kautsky

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, a Câmara Municipal de Vitória (CMV) realizou sessão solene, na quinta-feira (09). Em reconhecimento ao trabalho que vem desenvolvendo como secretário de Estado do Meio Ambiente, Paulo Ruy Valim Carnelli foi homenageado com a entrega da medalha de mérito de Defesa do Meio Ambiente Roberto Anselmo Kautsky.

A cerimônia foi aberta com uma apresentação do Coral das Águas, da Companhia Espírito-santense de Abastecimento (Cesan), regido pelo maestro Carlos Roberto Berto. O objetivo da homenagem é prestigiar as pessoas que trabalham para a preservação ambiental, pesquisadores, colecionadores e personalidades influentes que lutam para que a humanidade esteja em harmonia com a natureza.

Participaram da sessão, o presidente da CMV, Reinaldo Bolão, o deputado estadual Cláudio Vereza, a secretária municipal de Meio Ambiente, Sueli Tonini, os vereadores proponentes do evento, Esmael Almeida e Sérjão Magalhães, entre outras autoridades políticas.

O evento também contou com a presença de Roberto Kautsky Filho, representando o botânico e ecologista homenageado com o nome da medalha, e do professor Luiz Fernando Schettino como palestrante.
O secretário Paulo Ruy ressaltou que o recebimento da honraria marca uma responsabilidade. "Todos nós que fomos homenageados saímos daqui com uma responsabilidade maior para nos empenharmos ainda mais no trabalho que nos fez merecedores desta importante honraria".

Também homenageada, a secretária municipal de Meio Ambiente, Sueli Tonini, pontuou as ações desenvolvidas para proteger o meio ambiente. "Congratulo-me com todos os homenageados, e com o trabalho que desenvolvemos até aqui. A criação de uma medalha com o nome de Roberto Kautsky é uma demonstração do amadurecimento da nossa sociedade".

Roberto Kautsky Filho agradeceu a homenagem prestada a seu pai com a criação de uma medalha que leva seu nome e que é dedicada a personalidades que se destacaram na preservação ambiental. "Esta é uma forma de comprovar que as sementes que ele plantou há mais de 70 anos estão ajudando a fortalecer o meio ambiente".

Os homenageados:

Almir Bressan Júnior
Associação Vila-Velhense de Proteção Ambiental (Avidepa)
Cláudio Vereza
Ecossistemas Mareinhos do Espírito Santo (Ecomares)
Edson Valpassos Reuter Mota
Eduardo Cassius de Souza Amaral