11/12/2014 15h37 - Atualizado em 05/10/2016 17h34

Seama e Iema apresentam caminhos sustentáveis na Feira do Verde

Foi realizada na tarde dessa quarta-feira (10), a cerimônia de abertura da XXV Feira do Verde, evento que está sendo promovido pela Prefeitura de Vitória na Praça do Papa, Enseada do Suá. O tema deste ano é “Educação Ambiental: Contribuindo para a construção de Sociedades Sustentáveis”. Os 34 estandes podem ser visitados pelo público até domingo (14).

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) estão entre os patrocinadores da Feira do Verde e, juntos com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e a Prefeitura de Vitória, são responsáveis pelo espaço “Caminhos da Sustentabilidade”.

Nesse local da feira, os visitantes têm a chance de conhecer quatro ambientes: o rural, o de uma comunidade tradicional, o de uma cidade grande e de um vilarejo. Em cada situação, serão apresentadas práticas sustentáveis para o público.

A secretária Diane Rangel ressaltou a importância da Educação Ambiental e a sua transversalidade. “Estamos construindo junto à Sedu o Programa Estadual de Educação Ambiental e esta construção se dará de forma participativa, com os diversos atores envolvidos com o tema, principalmente, com apoio dos municípios. Já está pronto o caderno com as diretrizes para elaboração deste programa”, comentou.

A Seama e o Iema também participaram do V Encontro Estadual de Educação Ambiental, evento integrante da programação da Feira do Verde 2014. O evento foi realizado entre os dias 12 e 15 de novembro de 2014, no Hotel Golden Tulip, em Vitória. O objetivo foi refletir e dialogar sobre como tornar a Educação Ambiental um processo permanente de ação e reflexão individual e coletiva direcionado à construção de valores, saberes, conhecimentos, atitudes e hábitos.

Também participaram do evento o prefeito de Vitória, Luciano Resende, o secretário de Estado da Educação, Klinger Alves, o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Cleber Guerra, entre outras autoridades políticas.

Assessoria de Comunicação Seama/Iema
27 3636- 2591 / 27 3636-2592