15/04/2014 13h44 - Atualizado em 05/10/2016 17h31

Reunião pública define Plano de Coleta Seletiva em Conceição da Barra

Será debatido nesta quarta-feira (16), em reunião pública, o Plano de Coleta Seletiva e Educação Ambiental para o distrito de Itaúnas, localizado no município de Conceição da Barra, no Norte do Estado. O evento será às 18 horas na Escola Benônio Falcão de Gouveia, em Itaúnas, e contará com a participação da população.

A iniciativa é realizada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) por meio do Parque Estadual de Itaúnas e da Comissão de Ecossistemas (Core), em parceria com a Prefeitura Municipal de Conceição da Barra e o Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Conceição da Barra.

O Plano tem o objetivo de coletar e destinar adequadamente os resíduos produzidos em Itaúnas, em Angelim I e no Assentamento Paulo Vinhas, também no município, e será promovido através de recurso advindo de uma multa ambiental, aplicada pelo Iema.

As ações iniciais do Plano de Coleta Seletiva e Educação Ambiental envolvem a consulta à população, a construção de baias de coleta de resíduos, a elaboração de material informativo e a promoção de uma campanha de divulgação aos moradores da região.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/Iema:
Imprensa:
Amanda Amaral – (27) 99977-1012