21/01/2009 11h34 - Atualizado em 05/10/2016 16h53

Reunião define estrutura de Conselhos Gestores de Setiba e PEPCV

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), por intermédio da gerência do Parque Estadual Paulo Cesar Vinha (PEPCV), realiza nesta terça-feira (20), às 18 horas, da terceira "Reunião do processo de renovação dos Conselhos Gestores do PEPCV e da Área de Proteção Ambiental (APA) de Setiba".

O evento acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Guarapari, na Avenida Santa Clara, n° 13, bairro Sol Nascente, em Guarapari, e terá como pauta a definição do número de assentos, a composição e a estrutura dos Conselhos Gestores destas Unidades de Conservação.

De acordo com o Gerente do Parque Estadual Paulo Cesar Vinha e da APA de Setiba, Gustavo Rosa, são esperadas participações de representantes de organizações não-governamentais ambientalistas, entidades sociais, organizações de trabalhadores, organizações do setor privado, comunidade científica e poder público.

As primeiras reuniões sobre o tema foram realizadas em 18 de novembro e 15 de dezembro de 2008, nas quais se discutiu o papel do Conselho Gestor, o formato ideal para os Conselhos do PEPCV e da APA de Setiba e os segmentos da sociedade civil e do poder público que deveriam ter assento, dentre outros assuntos.

Os objetivos dos Conselhos Gestores são:
· Apoiar a gestão do Parque Estadual Paulo Cesar Vinha e da Área de Proteção Ambiental de Setiba;
· Propiciar a sua inserção no desenvolvimento socioeconômico da região.

Assessoria de Comunicação da Seama/ Iema
Daniela Klein