03/12/2009 14h36 - Atualizado em 05/10/2016 17h04

Projeto Ecoar participa de Fórum de Educação em Boa Esperança

Na próxima sexta-feira (04), as atividades do Projeto Ensino Comunidade Ambiente e Responsabilidade (Ecoar), do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), serão apresentadas a professores de Boa Esperança durante o Fórum Municipal de Educação.

O evento tem início às 7h30 e conta com duas apresentações do projeto Ecoar. A primeira delas às 11 horas, destinada a professores da Educação Infantil e de 1º e 4º séries. A outra apresentação acontece às 16 horas, para professores das séries finais do Ensino Fundamental do município.

Durante o fórum, também acontecem palestras sobre a experiência em sala de aula e distúrbios de aprendizagem, além de oficinas de sequência didática.

Projeto Ecoar

Para promover a cidadania, a melhoria da qualidade ambiental e a sustentabilidade das comunidades, o Projeto Ecoar promove a capacitação na área ambiental de profissionais da educação do Ensino Fundamental da rede pública e de gestores ambientais municipais, como secretários de Meio Ambiente, Saúde, Educação e de Agricultura.

Mais informações na Gerência de Educação Ambiental do Instituto Estadual de Meio Ambiente pelo telefone: (27)3136 – 3515

Programação do Fórum

7h30 - Abertura
Relatos de Experiência na Sala de Aula – Fabíola Thomaz
Apresentação sobre Sequência Didática – Ilza Conceição e Janete dos Santos
9 horas – Café com prosa
9h20 – Oficinas de Sequência Didática – Educadoras Luzia Alves, Janete dos Santos, Regina Guimarães, Neuza Roberto, Adriane Pereira e Maria José Galvão.
10h20 – Apresentação das Oficinas
11 horas – Apresentação do Projeto Ecoar – Margareth Lima e Luciano Sansão
13 horas – Início da programação para professores das séries finais do Ensino Fundamental (5º à 8º)
13h20 – Palestra Transtornos Globais do Desenvolvimento e Distúrbios/Dificuldades de Aprendizagem: É a mesma coisa? – Camila Sant Anna, Leony Rossini e Valdilene Alves