O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), juntamente com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), apresentam nesta sexta-feira (15), o Programa Estadual de Ampliação da Cobertura Florestal – Reflorestar, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que está sendo realizada até 22 de junho, no Rio de Janeiro.
O Reflorestar tem o objetivo de recuperar e preservar a Mata Atlântica, e assim garantir a disponibilidade de água, a conservação do solo e a biodiversidade, criando oportunidade de renda para os produtores rurais. O programa tem como meta aumentar a área preservada no Espírito Santo até 2014, em 30 mil hectares, com o investimento previsto de R$ 160 milhões.
O Governo do Estado irá apresentar outros três programas, que já mostraram resultados para a sociedade: o Incluir - Programa Estadual de Combate a Pobreza, o Projeto Energia como indutor da sustentabilidade e inovação e o Programa Águas Limpas. As apresentações ocorrem no Parque dos Atletas.
Além disso, o Espírito Santo conta com um estande onde os participantes da conferência têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Estado. Vários setores do governo estão presentes divulgando suas ações por meio de vídeos, fotos, revistas entre outros.
Informações à Imprensa:
Comunicação Seama/Iema
Amanda Amaral
(27) 3636-2591/9977-1012
Texto: Vil Rangel
meioambiente.es@gmail.com