22/09/2015 13h09 - Atualizado em 05/10/2016 17h37

Programa Estadual de Educação Ambiental realiza novos Fóruns Municipais

Com o objetivo de repassar aos representantes municipais a metodologia do Programa Estadual de Educação Ambiental (ProEEA), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e o Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) realizaram oficinas em todo o Estado e agora entram na segunda etapa, que é o Fórum Municipal. Eles acontecerão em Vargem Alta e São Gabriel da Palha no dia 23; Atílio Vivácqua, Barra de São Francisco e Marataízes no dia 24, e em Mimoso do Sul no dia 25.

O Fórum Municipal é um espaço onde serão debatidas as propostas que irão compor o ProEEA, de acordo com os temas pré-estabelecidos no Caderno de Referência, que foi entregue durante as oficinas. O caderno apresenta informações sobre o cenário socioeconômico e ambiental do Espírito Santo, o perfil econômico e a situação das bacias hidrográficas por microrregião.

O ciclo de Fóruns Municipais já passou por Anchieta no dia 19 de agosto, Guaçuí no dia 16 de setembro, Nova Venécia no dia 17 de setembro, Mantenópolis e Iconha, ambas no dia 18 de setembro.

O Programa Estadual de Educação Ambiental tem o intuito de discutir e encontrar soluções para problemas cada vez mais comuns nos centros urbanos e também no interior do Estado, como por exemplo, os problemas ambientais relacionados à escassez de água, contaminação de alimentos, destinação incorreta do lixo, entre outros. O programa pretende promover ações a serem desenvolvidas no âmbito escolar e não escolar de forma contínua e permanente.

Assessoria de Comunicação Seama/Iema
27 3636-2591 / 27 3636-2592